Loading

Blog - Dicas

A mágica de tomar água

20/03/2020
A mágica de tomar água

A água é fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo, afinal ela é responsável pelo equilíbrio e pela regulação da temperatura, ajuda no processo de digestão, de excreção de substâncias nocivas e também atua no transporte de nutrientes para dentro de nossas células.

Se a água tem essa importância para os adultos, imagina para as crianças que estão em fase de crescimento e desenvolvimento. Por isso, é extremamente importante que os pais fiquem atentos à quantidade de água que seus filhos estão consumindo.

Um bebê que é amamentado exclusivamente no peito não precisa tomar água, pois até os seis meses o leite materno oferece a quantidade suficiente para sua hidratação.

Para os bebês alimentados com fórmulas, leite de vaca ou que já passaram dos seis meses, a oferta de água é extremamente importante.

Ofereça água sempre que a criança estiver acordada, várias vezes ao dia, aumentando a quantidade nos dias quentes e em situações de febre.

As crianças precisam de mais água que os adultos, pois são suscetíveis ao estresse provocado pelo calor, já que possuem pouca massa corporal e, portanto absorvem mais calor.

Fonte: https://www.appminhaescola.com/post/a-m%C3%A1gica-de-tomar-%C3%A1gua

Ana Paula Zadinello Lorandi, nutricionista especialista em nutrição clínica, fitoterapia e nutrição materno infantil. Crn2 10531.

Compartilhe: Voltar